terça-feira, 28 de julho de 2015

Tempo Virtual x Tempo Real

É estranho como as coisas que tomavam espaço, hoje não tomam mais. Antes eram Discos, CDS, VHS, Livros.. depois começaram a reduzir.Cd, DVDS, disquetes e mais uma vez reduzir Blue-Ray,pendrive,smartphones, HD externo.. e a quantidade de informação que tem ali dentro, agora no HD tem Livros, filmes, músicas, enfim uma infinidade de coisas que para baixar é tão simples.E então quando pegamos para ver os materiais nos damos conta de que no virtual são apenas um ícone, mas quando você o abre, este é um livro com 200 ou 300 páginas, que vão demandar  o mesmo tempo, se estivesse com o livro fisicamente . Acabamos por confundir, rapidez e facilidades da Era da Informação, como se o conhecimento entrasse assim em nossas mentes somente com um click, como se não tivéssemos nossas questões para resolver, nossas divergências com que está escrito ou nossa preguiça, deixamos de ter estantes reais, para termos as virtuais e deixamos a vivência de lado, porque esta, esta nos demanda tempo, energia e vontade.

No meio de tantas informações, twitter ,por exemplo, se ficaria horas sentadas a frente do seu computador abrindo janelas e mais janelas e retomando a página inicial, nos damos conta que tem mais de 50 atualizações e o que fazer com tantas informações? Quanta ansiedade essa enxurrada de Informação de Conhecimento nos dá, mesmo porque o computador que antes só estava em um lugar agora está em todas as partes, a internet discada , hoje é Wi-fi e está em todas as partes.

Quando paramos ?
 Nunca! Não dá para parar . 
Será que não dá mesmo para parar?
Olhar o que tem ao seu redor, contemplar o céu, a natureza?
Vivemos dentro de tubos de conexões e quanto estas conexões são reais ?
O quanto você pode contar com esta pessoa do outro lado para qualquer dificuldade. Há quem diga que a modernidade aproxima as pessoas, será que aproxima ou afasta ? Só conhecemos o outro pelo o que tem no perfil, ou blog e o que ele tem dentro dele, conhecemos ?
Sou avessa ao Mundo Virtual? Não, muito pelo contrário.Sou a favor.
O que falta hoje em dia são as medidas certas, para cada um; como uma roupa feita sob medida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário