quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Olho Mágico


Este artigo escrevi há alguns anos.. e sempre será atual..

OLHO MÁGICO...
por Gisele Lima - Psicóloga - CRP 08/11864


"Olho mágico...

As diferenças são essenciais para o nosso dia a dia
Seja no trabalho, na família, nas amizades... nos relacionamentos..

No amor, essencial para o crescimento..

É muito engraçado como as pessoas querem motivo para falarem uma das outras  e a maioria motivos ruins ... raramente bons ou positivos...
Seja da roupa, do cabelo, dos dentes, da maquiagem, do sapato, do corpo... é uma coleção de coisas que eu enxergo no outro ... mas não enxergo em mim...

Nada sacia a língua alheia que não olha para si...
Para os seus problemas, para os seus defeitos...
Porque a “qualidade” do ser humano é ver os defeitos, mas dos outros, que é mais fácil, menos dolorido...

Nem um casal é suficientemente harmônico segundo os olhos dos outros...
Mas será que a harmonia se vê...

Será que o que você ama na pessoa é visível aos olhos do outro...

Será que as pessoas vêem e sentem o seu coração pulsar... Saindo pela boca...
Será que vem o carinho, a cumplicidade e o cuidado que um tem pelo outro...

Será que as pessoas que tanto falam uma das outras sentem???

Muito fácil julgar, criticar...

O amor é canção... alegria, cumplicidade, parceria,confiança...

Mas se eu não sinto isso comigo mesmo, como é que eu vou conseguir num relacionamento...
Seja ele qual for...

O primeiro relacionamento que tenho e que devo ter é comigo mesmo, o quanto sou fiel a mim e aos meus princípios...
Será que eu critico tanto que tenho medo de ser criticado???

Comece este mergulho agora...
Olhe para dentro do mar... que é você... cuide-se... respeite-se...

E então verá que as diferenças são necessárias e fundamentais para o crescimento... e viva a vida!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário