terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A história da Lagartixa e as coisas que nos cercam..



Bem .. as pessoas geralmente possuem medo de algo e o meu medo, nojo ou qualquer outro adjetivo é por lagartixas.
Pois bem .. achei que jamais iria dar de cara com a cidadã...
Mas o destino fez com que nos encontrássemos algumas vezes.. cada uma em seu canto.. respeitando os seus limites, mas sabendo que ambas existiam..

Certa vez encontrei um filhote andando pelas paredes da minha casa.. e depois não a encontrei mais... e pensei ela foi embora. Fiquei calma, tranquila, leve. E não é que eu tirando a minha bolsa do sofá me deparo com a Lagartixa morta embaixo das minhas coisas.. Imaginem o parto que foi tirar ela dali..

E isso me levou a um comparativo.. dos nossos comportamentos e atitudes que temos e que não temos consciência.
Essa lagartixa pode ser qualquer coisa que tenhamos dificuldade, como:  assumir responsabilidades, procrastinar, fracassar, errar numa escolha, pode ser o que os outros estão pensando.. está lista pode ser enorme.
Como esse medo eu posso ter algumas alternativas: posso ficar paralisado com ele, posso fugir dele ou posso aprender a lidar com ele. Certamente  é muito mais fácil fugir,. Ficar paralisado é correr o risco de determinado acontecimento passar por de cima da gente e não podermos  nos mexer.

Mas o risco maior mesmo é de aprender a lidar.. correr riscos entre certo e errado, entre determinadas atitudes que tomamos que anteriormente achávamos útil ou até mesmo valiosas. Essa é a nossa grande aprendizagem com as nossas dificuldades, o que você está fazendo para lidar com as suas lagartixas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário